Equipe

Um time de sucesso é formado por multi perfis, conheçam as nossas profissionais e um pouquinho da história de cada uma delas:

 

  • Danielle Cogo

A fundadora da Assessoria Mamãe nasceu no Brasil e morou durante dez anos nos Estados Unidos com a família. 

Formada em Administração pela Universidade Anhembi Morumbi, Danielle seguiu a paixão para escolher a profissão. Após tornar-se mãe de dois filhos, um menino e uma menina, Danielle declara-se encantada com o mundo materno. 

A Baby Planner é formada pelo Instituto Internacional de Maternidade de San Francisco (IMI) e especialista em sono e choro de bebê. “Sou uma mulher realizada com um casal de filhos que me proporcionam muitas alegrias”, afirma Danielle. 

Com vasta experiência pessoal e profissional no segmento materno, Danielle Cogo é a Baby Planner que está no mercado disposta a auxiliar, direcionar, facilitar e tranquilizar as futuras mamães e famílias! 

 

  • Adriana Manzoli

Adriana, mãe de dois filhos, é enfermeira obstétrica e compõe a equipe da Assessoria Mamãe. Formada em Enfermagem pelo Centro Universitário São Camilo e pós graduada em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica pela Faculdade do Hospital Albert Einstein, aperfeiçoou-se com diversos cursos na área.

Fundadora da Gravidez e cia, a enfermeira presta consultoria e assistência de enfermagem obstétrica da gestação ao pós-parto, com consultas domiciliares, atendendo, inclusive, gestantes de alto risco. “Considero a maternidade um processo mágico e exclusivo de cada mulher”, afirma Adriana.

 

  • Daniela Petrucci

A fotógrafa Daniela Petrucci compõe a equipe da Assessoria Mamãe dedicando-se a  ensaios para gestantes.

Formada em História e Filosofia e comissária de bordo internacional por 13 anos, Daniela começou a viajar para os mais diversos lugares do Brasil e do mundo, passou a cultivar seu gosto pelas artes, cursando história da arte e escolhendo a fotografia como seu principal objetivo para ingressar neste meio.

Em 2011 a fotógrafa concluiu seus estudos na Escola Panamericana de Artes. “Fotografar um momento tão especial para a família como a maternidade é extremamente inspirador, e considero as gestantes entre as mulheres mais lindas e irradiantes que podemos encontrar.” Afirma Daniela.

 

  • Giovanna Crivellaro

A fotógrafa da Assessoria Mamãe, Giovanna Crivellaro, formada em Administração de Empresas, tem uma relação ótima e sempre gostou de trabalhar com crianças. 

Giovanna deixou o mercado de administração para dedicar-se à família em tempo integral. “O meu amor por crianças resultou em meus quatro filhos que são meu motivo de alegria diário”, afirma a fotógrafa. 

Em 2011 a então administradora de empresas resolveu investir na paixão por fotografia e formou-se na escola Panamericana de Artes com especialização em ensaios fotográficos de recém-nascidos, bebês e crianças. 

A fundadora da Bebegrafia Photo Studio está entre os melhores fotógrafos de recém-nascidos do mundo, categoria regulamentada pela Associação Best Newborn Photographers. 

"Amo clicar os pequeninos em cenários e produções que representam a história de seus pais", completa Giovanna.

 

  • Juliana Simões Rizzo

Consultora em Aleitamento Materno, Juliana trabalhou por muito tempo em escritórios de advocacia, local que teve o primeiro contato com as dificuldades que as mães enfrentavam na transição de alimentar o bebê, pois precisavam voltar ao trabalho. 

Mãe de dois filhos, Gabriel e Luiza, a consultora enfrentou grandes dúvidas e dificuldades na amamentação do primeiro filho, resultando na desamamentação precoce. “A amamentação foi uma das experiências mais emocionantes e maravilhosas que tive em toda minha vida, apesar da minha inexperiência com meu primeiro filho” comenta Juliana. 

Na gestação da segunda filha, Juliana buscou orientação de profissionais em relação à gestação e pode assim proporcionar a filha um tempo maior de amamentação. 

Sempre rodeada de familiares e amigos, a consultora se declara verdadeiramente apaixonada por crianças e a ingenuidade de cada uma delas. 

Após essa série de experiências em relação à amamentação, Juliana decidiu investir e se profissionalizar e tornou-se então, Consultora em Aleitamento Materno da Assessoria Mamãe.

 

  • Lígia Polistchuck

Lígia é uma das psicólogas que compõem a equipe de apoio emocional da Assessoria Mamãe. Com um currículo robusto: graduada em psicologia pela USP, especializada em psicologia clínica hospitalar e psicanálise e mestre em Saúde Pública, a psicóloga oferece a base emocional que toda mamãe precisa. 

Mãe de uma menina, Lígia acredita que a gestação e vir a ser mãe muda completamente a vida de uma mulher. ”Mesmo que muito desejada, a chegada do bebê muda a vida de uma maneira que não conseguimos prever. É imprescindível que haja espaços para que novos significados possam ser construídos e as dúvidas e angústias possam ser ouvidas”, afirma psicóloga. 

A experiência da gestação fez Lígia enxergar sua prática como psicanalista de uma nova forma, tendo o desejo de exercer sua profissão também voltada para a área de gestantes. “Um momento tão mágico pode ser lindo, incrível, pesado, triste, confuso, ou tudo ao mesmo tempo”, completa Lígia Polistchuck. 

 

  • Renata Merino Kallas

A psicóloga da Assessoria Mamãe é formada pela USP, onde também fez Mestrado e Doutorado em Psicologia Clínica. Renata estuda a relação entre a mamãe e o bebê, que tem início antes mesmo da concepção.

Para muitas mulheres, a gestação não ocorre como elas haviam imaginado ou idealizado, o que as faz pensar serem as únicas a enfrentar problemas nessa fase em que só se esperam alegrias. "A maternidade traz consigo enormes desafios e exige reorganizações emocionais e familiares intensas, uma tarefa que não é fácil para ninguém", afirma a psicóloga.

Mãe de dois filhos, um menino e uma menina, Renata alia sua capacitação profissional com a experiência pessoal para ajudar as futuras mamães superarem os momentos de hesitação da gravidez.

"Cada gestação é única, assim como cada mãe e pai, na relação com cada bebê. Precisamos aprender a viver da melhor maneira possível com essas singularidades, sem culpas, comparações e autopunições" completa a doutora.

 

  • Cecília Gravatá

Consultora em Nutrição da Assessoria Mamãe, Cecília é formada pela Universidade Anhembi Morumbi, Pós graduada em Terapia Nutricional e Nutrição Clínica pelo Ganep. Com ampla experiência como nutricionista de maternidade e lactários, hoje fornece um atendimento personalizado aos pacientes em seu consultório.

Cecília afirma que durante a gestação, ocorrem várias modificações no organismo materno, que têm a finalidade de promover o crescimento e desenvolvimento do feto e garantir a saúde da gestante para que, ao final da gravidez, ela se encontre apta para o processo de lactação. A alimentação tem um papel fundamental durante a gestação e o puerpério, pois as necessidades nutricionais aumentam neste período e a principal fonte de nutrientes para o feto é aquela proveniente da alimentação materna.

Mãe de dois filhos, Cecília dedica-se ao bem estar nutricional da gestante, do feto posteriormente da mãe, do bebê e da família em geral fazendo com que a rotina alimentar seja tranquila, prazerosa e que traga os objetivos esperados pelos pacientes.

 

  • Maria Elena Stama Suzuki

Consultora em Nutrição da Assessoria Mamãe, Maria Elena é formada pela Faculdade de Saúde Pública – USP, Pós Graduada em Fisiologia do Esporte pela Escola Paulista de Medicina.

Trabalhando initerruptamente desde 1979, tornou-se referência em Nutrição de Alta Eficiência, seja no campo do Esporte de Alto Rendimento, Merenda Escolar, Alimentação Militar de Combate e Gravidez de Alto Risco.

Atuando por todo este tempo em atendimento individual, também pertenceu a quadros de hospitais e da Prefeitura do Município de São Paulo.

Como mãe de dois filhos, responsável durante oito anos da merenda escolar  de milhares de crianças, Maria Elena dedica-se a entender e modificar hábitos que promovam o bem estar do feto, lactente e criança, sem causar árdua tarefa à Mamãe e Família.

 

  • Elizabeth Rosa

A Massoterapeuta Elizabeth Rosa também faz parte da equipe da Assessoria Mamãe! É mãe de dois filhos (com 28 e 22 anos). .

Foi Secretária por uma vida inteira e acabou se encontrando na Massoterapia. 

Elizabeth é formada pela Cruz Vermelha, especializada em drenagem linfática estética para gestantes, pré e pós operatória, facial, reflexologia podal e calatonia. "Estou sempre buscando conhecimento e aperfeiçoamento nas áreas de Estética, Saúde, Reeducação Alimentar e Atividades Físicas para orientar minhas pacientes", afirma a Massoterapeuta. 

“Não vejo isso como trabalho, e sim como prazer, pois cuidando delas estou cuidando de mim também. Amo o que faço e procuro fazer com excelência”!!! Finaliza ela, com entusiasmo.

 

  • Tatiane Rocha

 A arquiteta Tatiane Rocha compõe a equipe da Assessoria Mamãe trazendo seu olhar sensível e criativo para cada detalhe dos espaços da casa que serão renovados com a chegada do bebê. 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e pós graduada em Arquitetura, Arte e Espaço Efêmero pela Universidade Politécnica da Catalunya em Barcelona/ Espanha, Tatiane acompanha tudo de perto, com carinho e cuidado em cada detalhe. “A ambientação de um espaço interno envolve diversos aspectos, que podem nos trazer inúmeras sensações. Iluminação, cores, texturas, a organização dos espaços, a escolha dos tecidos e de cada objeto”, afirma Tatiane.

Com escritório próprio, Tatiane Rocha | arquitetura e design, a arquiteta desenvolve projetos de interiores e decoração, além de fazer a gestão e o acompanhamento de todos os serviços, coordenando mão-de-obra e os diversos fornecedores, garantindo a execução adequada, organizada e dentro do prazo esperado.

“Busco atrelar as necessidades e o estilo de cada cliente à soluções inteligentes, práticas e acolhedoras, numa linguagem atemporal”, completa a arquiteta.