Orientações

Com a chegada de um bebê, o lar precisa de uma nova rotina e adaptações para o novo membro da família. Para auxiliar na tomada de decisões e mudanças, a Assessoria Mamãe oferece orientações para mamães e familiares, entre eles:

  • Orientações para vovós: o conflito de gerações é natural, uma vez que os anos passaram e o modo de educar um filho 20 anos atrás não é o mesmo de agora. Para ajudar as vovós a entenderem as novas técnicas de maternidade, oferecemos uma reciclagem.

  • Orientações sobre aleitamento materno: a amamentação é o momento de troca entre a mamãe e o bebê. Visando o aleitamento correto, a Assessoria Mamãe oferece à futura mamãe um aperfeiçoamento que abordará as vantagens, os problemas recorrentes, os mitos e verdades sobre este assunto. 

  • Orientações sobre o choro do bebê: antes de começar a falar, a voz do neném é o choro. Ele sempre possui um sentido, mas como identificar quando é um alerta de algo errado ou apenas um soninho? A Assessoria Mamãe oferece orientações para conhecer melhor o choro do bebê e identificar nele a mensagem que quer ser passada. 

  • Orientações sobre o sono do bebê: o sono tem importância fundamental para desenvolvimento intelectual do bebê. A memória e a criatividade começam a se desenvolver nos primeiros meses de vida, sendo assim, o sono é primordial para o recém-nascido. As orientações ensinam as mamães e familiares sobre o tempo ideal de sono para cada idade, bem como a importância das sonecas. Além disso, a Assessoria Mamãe vai dar dicas para a futura mamãe acalmar o bebê. 

  • Orientações para babás: ser babá não é uma tarefa fácil, pois a pessoa precisa ser capacitada e conquistar a confiança dos pais para cuidar do seu neném. Para orientar nesta tarefa, a Assessoria Mamãe oferece capacitação para uma profissional de sua confiança para torná-la babá. Vamos orientá-la de como entender cada sinal que a criança passa, de como segurar corretamente o neném, e oferecer a ela algumas dicas de ética para cuidar da criança.